quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

7o dia - Nem dá pra acreditar!

Bom dia pais e amigos!

Nem dá pra acreditar que já estamos no meio da nossa querida Colônia. Ai, que saudade me dá! Alguém me arranja rápido um Saudosil! Como vou viver sem meu mate com espuminha? Sem meu pão quentinho? Uma rádio me acordando ao som de "Here Comes the Sun"? Ainda bem que ainda temos mais 7 dias cheios de brincadeiras e alegrias!

Hoje fomos premiados com sol e calor e por isso resolvemos fazer o hasteamento na piscina. Foi animadíssimo e seguido de muita dança e resenha, sempre passando bastante protetor solar. Além disso, as Grandes Atividades bombaram - brownie, taco feminino, relaxamento, autoconhecimento com a nossa querida médica Emmalie, tie-die, anedotas com os monitores e futevôlei.

Depois do almoço aproveitamos uma piscina mais cedo e no horário das comissões, tivemos um momento para cada equipe das Kinderlíadas produzir um estandarte, um hino, um grito de guerra, um mascote vivo e uma coreografia. As equipes Free-adom, Os Simpsons, Diverdicidade e 50 Tons de Azul usaram sabiamente o tema das Kinderliadas - Diversidade - para mostrar toda sua criatividade.

Logo depois do jantar a Equipe se fantasiou para o mais esperado espetáculo da temporada - A Abertura das Kinderlíadas! Esse ano o tema foi mitologia e o musical contou com Deuses, o Sol, as Estrelas e a Lua sendo disputada por várias culturas ao redor do mundo. No final, como já era de se esperar, a magia da Colônia mostrou a todos que não precisamos disputar as verdades, mas sim respeitarmos a grande diversidade da humanidade.

O show foi muito aplaudido e logo demos início à cerimônia de abertura (com bandeira, juramento, tocha e arcos olímpicos). Convidamos todos a participarem dessa enorme brincadeira, com cada colonista dando o melhor de si, imbuídos do espírito de união, fraternidade e respeito.

Após exercitarmos os neurônios com uma Gincana Cultural no Galpão - já valendo ponto - fomos todos para um lanche rápido. Hoje é preciso dormir cedo, já que o amanhã o dia é cheio de intensas atividades esportivas e culturais.

Boa noite a todos que nos acompanham... E não fiquem tristes! Vocês podem participar um pouquinho da nossa eterna alegria vendo essa fotos!