sábado, 20 de janeiro de 2018

10o dia - Está passando rápido demais!

Olá da Colônia!

Para o tempo! Está passando rápido demais!

Ontem após as comissões noturnas, durante o lanche da noite, tivemos o primeiro momento de saudade da Colônia. Equipe e colonistas se emocionaram ao lembrar que nossa temporada 2018 dura mais alguns dias e depois só no ano que vem. Mas logo trocamos as lágrimas por abraços, alegrias, resenha, cantoria e planos para mais uma noite de brincadeiras.

A manhã hoje começou mais tranquila e preguiçosa, depois de dois dias acordando cedo na pilha para as Kinderlíadas. Tivemos hasteamento e seguimos para Grandes Atividades: brownie, claro, taco na piscina, meso-ball, trilha até a cascatinha, entre outras.

O dia está quente, e depois da piscina e do almoço, fomos para um longo descanso, fugindo um pouco do sol. O momento do descanso é sagrado aqui na Colônia. É o momento do G.O. - Grupo Operativo - em que monitor e colonistas trabalham integração, discutem como melhorar a Colônia e decidem sobre as atividades do dia seguinte. Quando há uma questão que envolve o pavilhão todo, os colonistas se reúnem no saguão para conversar todos juntos, mas no geral essas conversas acontecem nos quartos. Esse também é o momento das cartas.

Mandar e receber cartas é uma arte que renasce aqui na Kinderland. A espera pela carta, a escrita a mão, o envelope, a caixa postal....todas experiências novas e únicas para jovens na era do WhatsApp e FaceTime. Por isso encorajamos pais a mandarem sim cartas e lembramos colonistas de tirarem tempo para escrever.

E segue o descanso na Colônia - cada um descansa como quer. Alguns dormem, outros resenham em pequenos grupos, alguns jogam ping-ping e outros leem ou tocam violão. Um momento de relaxamento e tranquilidade que nos prepara para as animadas noitadas,

Por hoje, deixamos vocês com essa imagem de paz e alegria, e convidamos vocês para participarem um pouco do nosso dia com essas fotos.